Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Vídeo: Barco vira em Balneário Camboriú e vítimas são resgatadas com ajuda do Arcanjo - Misturebas

Vídeo: Barco vira em Balneário Camboriú e vítimas são resgatadas com ajuda do Arcanjo

A tarde de quarta-feira, 6 de fevereiro, foi movimentada para a equipe do Arcanjo-01, de Florianópolis, que atuou no atendimento de duas ocorrências simultâneas no Litoral. Por volta das 15h30min, a aeronave foi acionada para atender um homem de 68 anos vítima de parada cardiorrespiratória, na Praia Central de Itapema. Pouco antes de chegar ao local, a equipe recebeu a informação de que uma embarcação havia virado em alto mar, com quatro vítimas que estariam sem colete e à deriva.

Para atuar nos dois casos, a equipe se dividiu. Uma parte atuou na areia, em Itapema, com os equipamentos necessários para intervenção, enquanto outra parte seguiu deslocamento até encontrar a embarcação em alto mar, a cerca de 10 quilômetros da costa de Balneário Camboriú. Confira o vídeo da equipe chegando a Itapema:

No local, a equipe do Arcanjo-01 viu que as vítimas estavam sobre o casco da embarcação, e lançou ao mar um resgate para fazer os primeiros atendimentos. Ele informou que as vítimas encontravam-se bem, por isso, a aeronave retornou para próximo a Balneário Camboriú para direcionar as embarcações da Marinha do Brasil e dos Bombeiros, que se deslocavam para o local e resgataram as vítimas. Confira o vídeo:

Ao mesmo tempo, a equipe que atuou em Itapema teve êxito na ressuscitação cardiopulmonar e conduziu a vítima ao Hospital de Itapema. Conforme os bombeiros, no hospital, o homem de 68 anos sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e morreu.

 

Fonte: nsc | Foto: Arcanjo-01

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário