Vazamento invisível é localizado no Bairro Imigrantes, em Timbó

As equipes do Samae Timbó localizaram na tarde de ontem, dia 30, um novo vazamento invisível na rede de abastecimento de água.

O vazamento ocorreu na Rua Portugual, Bairro Imigrantes, e foi o segundo com estas características localizado em apenas uma semana.

“Este tipo de vazamento é denominado invisível pois não aparece na superfície, dificultando sua localização”, destacou o diretor de manutenção do Samae Timbó, Diego Zatelli.

De acordo com ele, o vazamento foi localizado a partir da utilização da metodologia de geofonamento, que consiste em um equipamento que possibilita ouvir ruídos no subsolo.

O conserto do vazamento foi concluído ainda no final da tarde de ontem e o abastecimento deve normalizar em toda a região a partir de hoje, dia 31.

Este foi o segundo conserto de vazamento realizado com o trabalho de geofonamento nos últimos dias. O anterior aconteceu no sábado, dia 27, na Rua Blumenau.

“O conhecimento prático e técnico de toda a equipe do Samae Timbó fez a diferença na resolução destes dois casos”, destacou Zatelli.

Fonte: Prefeitura de Timbó/Daiane de Souza | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário