Umidade do mar aumenta e o tempo fica instável nesta quinta-feira em Santa Catarina

A quinta-feira, 11 de outubro, será de tempo instável e o sol aparece em Santa Catarina com variação de nuvens. No Sul do Estado e Grande Florianópolis, há possibilidade de chuva na madrugada.

A previsão também é de chuva entre a madrugada e manhã no Norte e Vale do Itajaí. No Oeste, pancadas isoladas de chuva e raios a partir da tarde. A temperatura será amena na madrugada e a tarde fica entre 21°C e 24°C.

Segundo a Central NSC de Meteorologia, o frio que está no mar força o vento a soprar de Sudeste e Leste para o Litoral e áreas próximas como o Sul, o Vale do Itajaí e o Norte.

“Quando isso acontece, aumenta a umidade, as nuvens são geradas com mais facilidade e é tempo instável. Até podemos ter algumas aberturas de sol, mas pouca coisa. Com as nuvens predominando, em momentos do dia há chance de um chuvisco, até uma chuva fraca”, explica o meteorologista Leandro Puchalski.

Outro sistema que favorece a formação de nuvens e está no Norte da Argentina vai entrar no Estado pelo Oeste. Por conta disso, as cidades do Oeste têm chance de chuva passageira entre aberturas de sol. Na Serra será um dia de sol e nuvens.

 

Fonte: Portal G1 | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário