Um dos maiores campeões da história do futebol indaialense será o homenageado do Campeonato de Futebol 2019

Nascido no bairro Arapongas, em Indaial, em 5 de maio de 1969, Valdir Radatz, o Figueiredo, ou “Figa” para os amigos mais chegados, tem uma trajetória de sucesso e grandes conquistas nos gramados de sua cidade natal.

Disputou todas as edições do Campeonato Municipal de Futebol, sagrando-se campeão em nove oportunidades e vice-campeão em outras oito e considerado um dos maiores vencedores da competição.

Aos 50 anos, casado, pai de duas filhas, e ainda em plena atividade, Figueiredo disputará mais uma vez o campeonato em 2019, o que o torna uma verdadeira “lenda viva” do futebol indaialense.

Curiosamente e o que a maioria das pessoas não sabem, é que na infância Valdir precisou usar óculos de grau devido a um problema de visão.

Acontece que os óculos adquiridos na época se pareciam bastante com os usados por João Baptista de Oliveira Figueiredo, político, militar brasileiro, 30º presidente do Brasil – de 1979 a 1985 – e último presidente do período da ditadura militar. Foi daí que veio o apelido “Figueiredo”.

A homenagem é uma indicação apresentada em plenário pelo vereador Valentim Blasius, em 21 de junho de 2018, aprovada pelos demais vereadores e seguida pelo Poder Executivo, por meio da FME, por entender ser justa e merecida, além de atender a reivindicação de vários desportistas da cidade.

 

Fonte: FME Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário