Últimos dias para inscrição do concurso de decoração natalina em Rio do Sul

A decoração natalina de residências ou comércios de Rio do Sul pode render isenção de IPTU no ano que vem em Rio do Sul. Pelo segundo ano seguido, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a CDL lançam o Concurso Natal Encantado 2018. As inscrições terminam dia 10 de dezembro.

O objetivo é incentivar a comunidade a decorar seus imóveis ou comércio e assim trazer um ambiente mais alegre ao final de ano na cidade. Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora com oito membros que visitarão os locais inscritos em datas aleatórias de 11 a 20 de dezembro. Os primeiros colocados em suas categorias receberão como prêmio a isenção do IPTU a ser pago em 2019 a ser divulgado no dia 21 de dezembro em evento na Praça Ermembergo Pellizzetti.

Para efeito de julgamento, somente será analisada a decoração externa das residências e as fachadas em conjunto com as vitrines dos comércios. As fichas de inscrição podem ser retiradas a partir do dia 19, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Câmara de Vereadores, Fundação Cultural, União das Associações de Bairros, Associação Comercial (Acirs), CDL, Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Unidavi, Associação Educacional Leonardo da Vinci – Uniasselvi e Pórtico Turístico da Praça Ermembergo Pellizzetti. Vale lembrar que para concorrer é preciso estar em dia com as obrigações fiscais do município.

A comissão julgadora vai avaliar apenas a parte externa das residências e, no caso das lojas, as fachadas e vitrines. A iluminação precisa estar acesa, no mínimo, das 19h às 22h30. Os jurados farão visitas durante a noite sem aviso prévio e as notas podem variar de zero a 10.

Os participantes do concurso, tanto na categoria residencial, quanto comercial, vão ser divididos de acordo com o tamanho do imóvel. As casas serão classificadas através da área construída: inferior a 120m² (porte 1), entre 120m² e 250m² (porte 2), e superior a 251m² (porte 3). Já as lojas serão agrupadas conforme o tamanho da fachada: com menos de quatro metros (porte 1), de quatro a oito metros (porte 2), com mais de oito metros (porte 3).

Para o secretário da SEDEC, Paulo José Fiamoncini, o concurso é um incentivo para deixar a cidade ainda mais decorada no Natal e, desta forma, atrair mais visitantes. “Luzes, pinheiros, presépios, Papais Noéis e os demais adereços natalinos contribuem para a vinda de pessoas de todo o Alto Vale para Rio do Sul. Uma ótima oportunidade para o comércio se fortificar e a economia do município crescer”.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário