Três pessoas ficam soterradas após deslizamento de terra na Itoupava Norte, em Blumenau

Por volta das 11h50 desta quarta-feira, 27 de março, várias viaturas dos bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência em uma obra na Via Expressa nas proximidades do Fort Atacadista no Bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

No local, conforme as primeiras informações apuradas pelo Portal Misturebas, trata-se de um deslizamento de terra e pedras, que acabou atingindo três trabalhadores da obra que estava sendo executada.

As guarnições do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Arcanjo estão no local, e também maquinários do setor de obras que foram acionados para retirada da grande quantidade de terra sobre as vítimas.

Após o deslizamento que atingiu os trabalhadores, um novo deslizamento ocorreu e, segundo os bombeiros, a situação é de muito perigo no local.

Foram utilizados picaretas e as próprias mãos dos socorristas para fazer retirada de algumas pedras. A máquina de obras começou a fazer a retirada das pedras e do barro.

Máquina de obras chegando para remover as pedras – Crédito: Marcos Fernandes

Por volta das 13h35, o capitão do corpo de bombeiros confirmou que foi encontrado o corpo de uma das vítima e segundo a primeira avaliação, sem sinais vitais. A vítima continua parcialmente soterrada e os outros dois ainda não foram localizados.

Redação Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário