Trânsito na Rua Humberto de Campos em Blumenau vai mudar só em setembro

Prefeitura mudou a data de interdição nos arredores do portal da Vila Germânica

A prefeitura de Blumenau voltou atrás e mudou a data de interdição do trecho da Rua Humberto de Campos entre o portal da Vila Germânica e a Rua Itapiranga. Previsto para começar neste sábado, o bloqueio foi adiado e vai iniciar no dia 1º de setembro.

Segundo o poder público, a mudança nos planos se deu por conta da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), que ocorre entre os dias 21 e 25 de agosto, e gera um intenso fluxo de veículos na região.

— Por conta da Febratex, da montagem de toda a sua estrutura e dos expositores, chegamos a um consenso de adiar um pouco a modificação no trânsito local, o que não afeta em nada o andamento da obra de duplicação da Rua Humberto de Campos — explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes.

Com a mudança, o fluxo de veículos que vai em direção ao bairro da Velha deve acessar a Rua Alberto Stein, seguir no sentido para a Rua Herbert Wehmuth (via lateral à Vila Germânica, ao lado do Eisenbahn Biergarten) e entrar na Rua João Pessoa, que terá mão dupla até a interseção com a Rua Itapiranga.

A partir dali o trânsito será desviado para a Rua Humberto de Campos (confira como vai ficar o trânsito no mapa abaixo).

Foto: Prefeitura / Divulgação

Como rota alternativa, os motoristas que seguem do Centro para o bairro poderão utilizar a Rua Zenaide dos Santos (Rua do Fórum) e seguir pela Rua Elesbão Pinto, que passará a funcionar em sentido único, para acessar a Rua Humberto de Campos.

A Rua Jacob Brueckheimer manterá o fluxo atual com o objetivo de absorver a passagem dos veículos vindos da Rua João Pessoa e Morro da Companhia, no sentido Centro, fazendo a ligação com a Rua Humberto de Campos.

Fonte: JSC | Foto: Eraldo Schnaider / Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário