Trânsito é alterado na região do Anel Viário Norte, em Blumenau

Condutores que vêm da região da Rua Antônio Treis, Rua Itajaí e Rua São Bento, no Vorstadt, não poderão mais convergir à esquerda para acessar a Rua Silvano Cândido da Silva.

A modificação no entorno do Anel Viário Norte para o acesso a um dos atalhos à BR-470 é uma das alterações previstas no pacote da obra de revitalização da Rua República Argentina, na Ponta Aguda.

Agora, quem passa pela ponte do Anel Viário Norte precisará ir até um trevo que foi construído na entrada da Rua Luiz Eleodoro da Silva para poder contornar e acessar a Silvano Cândido.

Outra alteração prevista, porém que ainda não foi implantada, é a proibição da conversão à esquerda de motoristas e motociclistas que vêm da Silvano (rua da penitenciária) em direção ao Centro de Blumenau. Os condutores terão de acessar a alça de acesso à República Argentina para poder seguir viagem.

Além dessas duas modificações (uma já em vigor, outra não), quando a obra for concluída, motoristas que estiverem na Ponte dos Arcos indo em direção à Ponta Aguda não poderão mais convergir à esquerda, sentido Centro/Rua das Missões.

Para poder fazer esse trajeto, será necessário ir até a rotatória da Rua Luiz Eleodoro da Silva, nas proximidade do Anel Viário, para aí sim seguir o trajeto. Hoje basta pegar a esquerda na região da Rua Canadá para seguir em direção à Região Central de Blumenau.

Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a revitalização da República Argentina e o binário da Rua Chile estão orçados em R$ 18 milhões e fazem parte do pacote de R$ 130 milhões destinados à Mobilidade Urbana da cidade.

Fonte: nsc | Foto: Marcelo Martins

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário