Transatlântico Pullmantur Sovereign atracou em Balneário Camboriú no domingo, 9 de dezembro

O segundo dos 28 transatlânticos esperados para essa temporada 2018/2019, atracou na manhã de domingo, 9 de dezembro, em Balneário Camboriú.

Com 2.620 passageiros e 785 tripulantes, o navio de cruzeiro Pullmantur Sovereign, teve o apoio do Barco Pirata para chegar em terra firme.

Kênia dos Santos é mineira e embarcou no Rio de Janeiro para vir até Balneário Camboriú. Ela conta que viu a cidade pela internet e se apaixonou. “Eu fiquei encantada com o que vi dessa cidade na internet. Quando soube que aqui era uma das paradas do cruzeiro, não tive dúvida de adquirir o pacote para conhecer essas belezas”, comentou empolgada. Assim que chegou, foi logo bater foto nas decorações de Natal instaladas na Barra Sul.

“Essa é uma nova matriz econômica para o turismo da cidade”, foi o que disse o diretor geral da Secretaria de Turismo, Nelson Oliveira. “Essa é uma movimentação que já é realidade e a maneira de recepcionar os turistas já está virando um case de inspiração para outras cidades”, pontuou Nelson de Oliveira.

Até o fim da temporada, cerca de 120 mil turistas devem chegar à cidade em 28 cruzeiros. O número é maior que o do ano passado, quando Balneário Camboriú recebeu 19 escalas de navios, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas. “Eu estive num congresso em Brasília e com relação à economia dos transatlânticos, Balneário Camboriú teve um crescimento extraordinário, quase dobramos. E isso é algo que engrandece a cidade, movimenta a economia, mas também dá a certeza de que Balneário Camboriú é um dos destinos turísticos mais seguros do Brasil. E essa temporada será uma grande temporada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, chega em nossa cidade o MSC Seaview, maior navio que o Brasil já recebeu. A previsão é que venha 5.331 passageiros neste cruzeiro. Já na terça-feira, dia 11, quem chega em nosso Município é o Costa Favolosa com 3.800 pessoas.

 

Créditos: Prefeitura de Balneário Camboriú

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário