Trabalho realizado na Educação Infantil pública de Indaial é apresentado em Portugal

Os trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil pública de Indaial têm recebido destaque nacional e mais recentemente espaço em outros países.

De 15 a 17 de novembro, a diretora da Unidade de Educação Infantil Augusto Moser, Adelir Aparecida Zimmermann, esteve em Portugal, na Universidade de Aveiro, participando de dois eventos simultâneos, o IV Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e o I Congresso Luso-Afro-Brasileiro Infâncias e Educação.

Na oportunidade, Adelir explanou sobre o artigo “Crianças, educadores, arte e natureza: outros sentidos na chegada à creche”. O trabalho é fruto de um projeto vivido por um grupo de 20 crianças, com idade entre um e três anos, e suas educadoras na UEI.

Pelo projeto buscou-se a criação de novos tempos e espaços para a inserção/ambientação das crianças, privilegiando a experimentação com diferentes materialidades e a exploração da área verde externa, no diálogo com obras de artistas catarinenses.

A proposta sustentou-se na perspectiva teórica da importância das linguagens da arte nas construções e vínculos afetivos das crianças – entre si e com o ambiente sociocultural.

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário