Timboense pedala aproximadamente 240 km de bicicleta para ver show de dupla sertaneja

Na quinta-feira, 12 de Abril, o jovem Jorge Krause estava realizando o seu programa TOP SHOW normalmente na Web Rádio Misturebas, das 10 as 12 horas, momento esse que decidiu ir curtir os shows que aconteceriam em Rio do Sul, em comemoração aos 87 anos do município no próximo dia 15 de abril.

Segundo Jorge, seu sonho era conhecer a dupla Cesár Menotti e Fabiano, mas sabia do risco que era transitar pela BR-470, principalmente sem assessórios, sem equipamento e em certo momento quando precisou, viu que estava sem 1 real no bolso (esqueceu). Você se pergunta, como alguém consegue? É, só o Jorge mesmo pra conseguir isso! E caí entre nós, quem nunca cometeu uma loucurinha, hein?

Sua jornada começou por volta das 14h30 na cidade de Timbó, onde Jorge e sua bicicleta (Barra Circular), é isso mesmo, uma bicicleta simples foi a parceira deste longo trajeto, que girou em torno de 240 km ida e volta. Que fôlego esse guri têm!

Em certo trecho, o produtor Dudu de Indaial como é conhecido, avistou Jorge pela rodovia, parou e lhe entregou seu cartão, para assim o jovem aventureiro poder se alimentar, já que a volta iria ser complicado se não tinha dinheiro, não é?

Jorge chegou por volta das 19 horas no local. Foram 4h30 de longas subidas e descidas pela BR-470, fazendo selfies e vídeos.

Durante o evento, Jorge curtiu os shows de Tchê Chaleira, Sorriso Lindo, Rainha Musical, Nado e Lêo, Garotos de Ouro, São Franscisco, Thaeme & Thiago, Passarela entre outras, e claro, a dupla César Menotti & Fabiano. Como já é conhecido pelos músicos, conseguiu até carregar seu celular dentro do ônibus da banda Sorriso Lindo que são seus parceiros, diz ele.

Na volta, em torno de 2 horas da manhã, hora de ingressar em mais uma longa jornada. Jorge comentou ao Portal Misturebas, que muitos trechos da BR-470 eram escuros, sem iluminação pública, que foi necessário ter muita cautela para pedalar nestes locais.

Após isso, em um trecho escuro na região de Ibirama, o pneu de sua bike acabou furando, e como não havia local aberto naquela hora, e o mais próximo estaria muitos km longe de onde estava, Jorge empurrou sua bicicleta por pelo menos uns 14 km, comentou.

Chegando na oficina por volta das 6h30, esperou até as 8 horas para o estabelecimento abrir, onde arrumou e seguiu viagem por volta das 8h45. Vale lembrar que falamos acima que Jorge não foi com dinheiro, lembram? Pois então, quem acabou salvando a sua jornada foi Dudu, liberando o seu cartão, pois pra comer e beber talvez até conseguia aguentar, mas e dinheiro pra arrumar a bike? Salve Dudu!

Jorge chegou em Timbó por volta das 10h30, e contou pessoalmente a equipe do Portal Misturebas os detalhes que narramos acima.

Salientamos que as orientações para Jorge não realizar mais este tipo de “loucuras” foi repassadas, e ele mesmo comentou que apenas realizou esta, que não repetiria mais, até mesmo por que viu o quão é complicado pedalar em meio a uma BR-470 à noite.

“Após essa aventura, Jorge já ganhou até um brinde da KNOTEN JEANS, que curtiu a ação do aventureiro”.

 

 

2 Respostas

  1. Esse rapas e muito loco de andar na de 470 mas isso me lembrou uma história parecida que aconteceu com migo, sai de Indaial e fui até navegantes e voltei no mesmo dia. Isso fui uma aventura bem legal tmb aconteceu mesma coisa com migo furou peneu da bike e tive que empurrar por 10 km para ajudar era primeiro de janeiro de 2007. Tempo bom.

  2. Seu comentário* Rapaz corajoso! Mas o sonho de conhecer Cezar Menotti e Fabiano,falou mais alto! Ainda bem que foi e voltou são e salvo! Parabéns garoto!

Deixe um comentário