Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Timbó sedia etapa do campeonato estadual de Corrida de Orientação - Misturebas

Timbó sedia etapa do campeonato estadual de Corrida de Orientação

No ultimo final de semana, dias 3 e 4 de agosto, Timbó foi sede da etapa do campeonato estadual de Corrida de Orientação.

Trata-se de um esporte que vem crescendo muito no Brasil e consiste na realização de percurso onde através de um mapa e uma bússola os atletas percorrem os pontos estabelecidos buscando o menor tempo possível, o mapa contempla obstáculos naturais como matas, morros e declives. Pode-se defini-la como a arte de navegar por terras desconhecidas com o auxílio de um mapa e uma bússola.

Em Timbó no sábado foi realizada a prova Sprint, com percurso mais curto e rápido no parque Henry Paul, já no domingo no Jardim Botânico foi feita a prova tradicional, mais de 350 competidores de Santa Catarina e também de outros estados participaram.

A prova também foi alusiva aos 150 anos de Timbó e aos 80 anos do 23º BI de Blumenau, segundo o Diretor Presidente da FME Timbó prof. Marcio Elisio “ a junção de esporte com natureza e aventura é uma combinação perfeita que nos ajuda a explorar toda as nossas potencialidades turística e nossos atrativos naturais”.

Os participantes elogiaram muito o percurso e a cidade, com a realização da etapa, surgiu também a possibilidade de Timbó sediar o campeonato nacional em 2021 onde mais de 1.000 participantes estarão envolvidos.

 

Fonte e Fotos: FME Timbó

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário