Timbó-Rex está na final da Conferência Sul da BFA

O Timbó-Rex voltou à final da Conferência Sul da Brasil Futebol Americano. Após cair na semifinal dos playoffs em 2017, a equipe timboense venceu no sábado, 03 de novembro, a equipe do Santa Maria Soldiers por 10 a 00 para carimbar seu passaporte para a partida decisiva que será no dia 18 de novembro, domingo, contra o Coritiba Crocodiles, que equivale à fase de quartas de finais do nacional.

Os pontuadores da partida foram #99 Verdugo, com 1 field goal de 45 jardas e #20 Karl Henry com um touchdown.

A partida

Muita chuva em Timbó antes da partida e também nos primeiros minutos de jogo deixaram o campo do Complexo Esportivo encharcado e o jogo muito pesado, sendo dominado pelas defesas inicialmente.

Primeiro, a defesa do Soldiers que levou a melhor sobre o ataque do Rex quando recuperou a bola após um fumble forçado.

Com o ataque em campo, um drive de 22 plays do Santa Maria Soldiers terminou com o quarterback #15 Douglas Rodrigues sendo interceptado pelo DB #10 Arthur De Lucca.

O ataque do Rex entrava em campo com poucos minutos para tentar pontuar e conseguiram bons avanços contando com uma ótima corrida do quarterback #7 Bassani e também com uma falta de violência ao passador da defesa gaúcha que colocou o time catarinense na red zone.

Faltando poucos segundo para o intervalo da partida, o T-Rex foi para o field goal com o #99 Verdugo, que estava substituindo o lesionado K #8 Boddenberg. Ramon Verdugo fez o trabalho e colocou a bola dentro do Y em um chute de 45 jardas, inaugurando o placar e deixando a equipe da casa em vantagem no intervalo: T-Rex 03×00 Santa Maria Soldiers.

O Soldiers iniciou o terceiro quarto no ataque mas a campanha não durou muito tempo: a defesa do Rex forçou um fumble no quarterback #15 Douglas Rodrigues, recuperado pelo #99 Verdugo, deixando o ataque do Rex a poucas jardas da end zone.

Com o ataque em campo, uma corrida do quarterback #17 Romário Reis deixou os timboenses a uma jarda do touchdown. Mas, na primeira tentativa de entrar na end zone, novamente um fumble parou o ataque do Rex: bola recuperada pela defesa do Santa Maria Soldiers.

A defesa do Rex estava, realmente, em um dia muito bom e não deixou o ataque do Soldiers avançar dessa posição em que a bola foi recuperada. Após um punt, o ataque do Rex voltou a campo com a bola posicionada na faixa do meio de campo.

O ataque da equipe catarinense voltou a ser parado pela defesa gaúcha e a bola voltou para os comandados do quarterback #15 Douglas Rodrigues.

O Santa Maria Soldiers entrou no último quarto da partida buscando o touchdown para se colocar à frente no placar.

Com bons avanços de seus running back a equipe chegou até a red zone, mas após um atraso de jogo e boas jogadas da defesa timboense o touchdown ficou distante e a equipe optou por tentar o field goal.

A melhor chance de pontuar dos gaúchos acabou parando com um bad snap e um chute ruim do kicker #8 Fabrício Santana, que acabou bloqueado pela defesa do T-Rex.

O ataque do T-Rex voltou a campo e, agora sim, conseguiram chegar até a end zone.

Após bons avanços com corridas, que deixaram o ataque a poucas jardas do touchdown, coube ao running back #20 Karl Henry correr com a bola para marcar o único touchdown da partida. #99 Verdugo converteu o ponto extra para dar números finais à partida: Timbó-Rex 10×00 Santa Maria Soldiers.

Durante essa semana serão divulgados os detalhes da Final da Conferência Sul da BFA entre Timbó-Rex e Coritiba Crocodiles. Fique ligado em nossas redes sociais!

 

 

Fonte: Imprensa Timbó Rex | Foto: Richard Ferrari

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário