Thapyoka

 A História . . .

Em 4 de junho de 1988 a Thapyoka iniciou suas atividades, na época, como bar e boate. Em 5 de outubro de 2000, após meses de trabalho foi inaugurada a Choperia e Restaurante Thapyoka.

O prédio onde atualmente está localizada a Choperia e Restaurante foi construído em aproximadamente 1880 onde, na época, funcionava um moínho de farinha de milho. Após alguns anos outras foram as atividades do local como: serraria, empresa de papel e durante alguns anos escola de corte e costura.

A represa foi construída entre 1918 e 1922 para reter as águas do rio benedito e usá-las para movimentar as duas rodas d’água existentes. O prédio localizado no lado oposto do rio Benedito, abrigava, entre 1919 e final e meados dos anos 60 uma fábrica de derivados de mandioca e dessa atividade originou o nome Thapyoka.

A ponte, de design inovador e futurista, foi construída pela empresa Thapyoka e inaugurada em 5 de outubro de 2000 para unir os dois empreendimentos e oferecer aos timboenses e visitantes uma visão da natureza e do complexo turístico Thapyoka.

ÚLTIMAS COBERTURAS

    PRÓXIMOS EVENTOS