Terça-feira tem amanhecer com nevoeiros e previsão de chuva passageira em Santa Catarina

O início da manhã registrou frio mais concentrado nas cidades entre a Serra e o Oeste, onde fez entre 2°C e 5°C.

O ar seco de origem polar vai influenciar a previsão do tempo durante esta semana em Santa Catarina.

Nevoeiros marcam o amanhecer desta terça-feira, dia 31 de Julho, e há chance de chuva fraca e passageira no início e final do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, a expectativa é de predomínio de sol.

O início da manhã registrou frio mais concentrado nas cidades entre a Serra e o Oeste, onde fez entre 2°C e 5°C. Durante a madrugada, o único ponto a ter mínima negativa foi Urupema com -0,9°C.

No decorrer do dia, as temperaturas devem ser amenas, com máxima de 17°C na região Sul e 14°C na Serra. Nas outras regiões, as temperaturas ficam entre 16°C e 18°C.

O sistema de alta pressão em deslocamento para oceano favorece a entrada de umidade na Grande Florianópolis, Norte catarinense e Litoral. Por isso, esta terça será de sol entre nuvens nestas regiões.

Quarta-feira

Para a quarta-feira, dia 1°, não deve ter alteração no tempo. O ar frio que vai ditar as condições do tempo vai estar entre o Sul do Brasil e o mar. Nas primeiras horas do dia, há condições para formação de pontos de nevoeiro.

As nuvens marcam novamente presença no Litoral e áreas próximas por causa de ventos úmidos.

No começo e no fim do dia, podemos ter uma chuva passageira, com chance maior para o Norte. As máximas da tarde ficam entre 17°C e 21°C.

Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário