TCE/SC recomenda aprovação sem ressalvas das contas de 2017 da prefeitura de Rio do Sul

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina recomendou sem ressalvas a aprovação das contas de 2017 do prefeito de Rio do Sul, José Thomé e do vice Paulo Cunha. O relatório referente ao exercício de primeiro ano de mandato teve seis votos favoráveis e nenhum contrário em sessão na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro.

Para que as contas sejam definitivamente aprovadas, é necessária apreciação do relatório por parte da câmara de vereadores, o que deve ocorrer no ano que vem. A recomendação do TCE sem ressalvas facilita o rito para que o legislativo também vote pela aprovação.

A aprovação das contas de 2017 significa muito para a administração. Alguns financiamentos já protocolados junto ao BRDE aguardam apenas a recomendação do TCE para liberação de Certidão Negativa de Débito. O prefeito José Thomé já tem pelo menos R$ 20 milhões em projetos aprovados para financiamento, o que seriam utilizados para obras como a revitalização da Estrada Blumenau e também uma ponte de concreto entre os bairros Bela Aliança e Navegantes, assim como obras de acesso.

“Ficamos muito felizes pela aprovação. Isso demonstra que estamos trabalhando com muita lisura e cuidado com o dinheiro público. Agora o município fica livre para contrair financiamentos, algo que hoje a cidade tem uma margem muito grande, para realizar grandes obras que a cidade tanto precisa”, comentou.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário