Suspeitos de integrarem organização criminosa são alvos de mandados de prisão em SC

Um total de 41 ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, em Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville, São Francisco do Sul, Camboriú, Chapecó, Curitibanos e Vargeão. O balanço parcial do número de prisões ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.

Os mandados estão sendo cumpridos contra pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa criada dentro do sistema prisional catarinense, entre elas lideranças, com atuação no tráfico de drogas em diferentes regiões de Santa Catarina de acordo com a polícia. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.

Em Florianópolis, durante o cumprimento dos mandados de busca, um simulacro de uma metralhadora foi apreendido no bairro Campeche de acordo com a Polícia Civil.

Terceira fase

A operação, intitulada Conexão III, é uma continuação das operações Conexão I e II. Nas duas fases anteriores, conforme a Polícia Civil, cerca de 90 pessoas foram indiciadas suspeitas de integrarem organizações criminosas e atualmente respondem a processos na justiça por essa razão.

 

Fonte: nsc | Foto: Polícia Civil

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário