Sititev realiza reunião entre faccionistas nesta quarta-feira, em Rio do Sul

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Rio do Sul e Região (Sititev) promove nesta quarta-feira, dia 18, às 19h uma audiência entre faccionistas, na Câmara de Vereadores de Rio do Sul. A intenção é incentivar a organização deles em uma associação. Diariamente, o Sindicato recebe reclamações dos faccionistas sobre as dificuldades enfrentadas para se manter na atividade, a principal queixa é a defasagem no valor da peça.

A direção do Sititev esclarece que não terá qualquer vínculo com a entidade e que este encontro foi um pedido de vários faccionistas. “Só vamos intermediar esta reunião. Hoje os trabalhadores são representados pelo Sititev e os empresários pelo Sinfiatec e os faccionistas não têm a quem recorrer. Esperamos todos os faccionistas, para que se conheçam e se organizem por melhores condições de trabalho para todos”, diz a presidente do Sititev, Zeli da Silva.

Esta não é a primeira vez que o Sititev atua em favor das facções. “Essa iniciativa não é nova, já tentamos incentivá-los a se organizarem, há alguns anos. Agora, novamente fomos provocados a ajudar”, conta Zeli.

Outra ação em prol dos faccionistas, partiu da presidente do Sititev, que também é vereadora e representante dos trabalhadores na Câmara de Rio do Sul; no ano passado, ela apresentou um projeto que isenta as pequenas empresas do setor têxtil do pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). O projeto foi aprovado no dia 11 de dezembro para lavanderias e facções do setor têxtil e vestuário do município. “Este projeto impediu um aumento da carga tributária de até 20%, o que levaria ao fechamento de muitas empresas”, conta Zeli.

Tudo isso com o objetivo de que fortalecer os faccionistas, para que eles possam também valorizar os trabalhadores; melhorando as condições de renda e trabalho.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário