Sinal analógico vai ser desligado em algumas cidades de Santa Catarina em dezembro

A partir do dia 5 de dezembro, o sinal analógico de TV deixará de funcionar em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba.

Dessa data em diante, para terem acesso à programação dos canais abertos como TV Globo, SBT, Rede Record, entre outros, os telespectadores deverão aderir ao sinal digital.

O sinal digital possui melhor qualidade de som e imagem, assemelhando-se a oferecida pelo cinema.

Além das cidades da microrregião, outras nove cidades de Santa Catarina terão o sinal analógico desligado no dia 5 de dezembro deste ano. São elas Blumenau, Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Gaspar, Indaial, Luiz Alves, Pomerode e São Francisco do Sul.

Internet 4G – O desligamento do sinal analógico trará benefícios para as redes de telefonia e para os usuários de internet em smartphones.

Quando desligado, o sinal analógico liberará uma faixa de radiofrequência já mapeada para que as operadoras de telefonia móvel ativem a tecnologia 4G, com internet mais veloz, de melhor qualidade e maior cobertura até em ambientes fechados.

Distribuição de Kits 

A empresa “Seja Digital” informou que todos que possuem Cadastro Único e estiverem dentro do perfil de renda preestabelecido por ele e vinculados a algum programa social poderão receber um kit com o conversor digital gratuitamente.

Para solicitar, a pessoa deve entrar em contato no telefone 147, acessar o site sejadigital.com.br ou procurar os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para agendamento da entrega do Kit, que deverá ser retirado em data agendada na agência dos Correios. Mais informações no site: https://bit.ly/2cbsab6.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaramirim

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário