Sexta-feira tem sol, calor e pancadas isoladas de chuva em Santa Catarina

A quinta-feira foi de sol, calor e temporais de verão no final do dia. Está certo, que ontem os temporais ganharam força por conta de uma frente fria, sistema de chuva que avançou do Rio Grande do Sul em direção ao nosso estado.

As altas temperaturas e o ar abafado já traziam condições propícias para pancadas mais fortes de chuva, e essas foram reforçadas pela chegada do sistema de chuva.

Mesmo sendo uma instabilidade irregular, praticamente todas as regiões catarinenses tiveram cidades com alguma consequência por conta das fortes chuvas, rajadas de vento e até mesmo granizo.

Na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, a grande quantidade de água fez a rodovia virar rio por algumas horas.

Em São José do Cedro, foram os ventos que provocaram os maiores problemas, como o destelhamento de algumas residências.

SEXTA-FEIRA VOLTA A TER SOL E CALOR

O sol mais uma vez aparece entre nuvens e faz bastante calor, máximas de 30 a 32°C em boa parte das cidades, passando disso em pontos do Norte e Vale do Itajaí.

Mas é preciso ter atenção, pois ainda vamos ter influencia da frente fria, que agora está no mar. Ela acaba trazendo algumas pancadas de chuva.

Para quem está entre o Litoral e o Planalto, esta chuva é isolada entre aberturas de sol a qualquer hora do dia. Apesar disso, os turnos mais favoráveis a chuva continuam sendo da tarde e noite.

FIM DE SEMANA APROVEITÁVEL AO AR LIVRE

As condições do tempo pouco deverão mudar não só no fim de semana, mas também ao longo da semana que vem. No fim de semana, a previsão continua sendo períodos quentes – o domingo mais que o sábado – com o sol aparecendo entre nuvens e chuva em forma de pancadas.

Novamente o período do dia mais propício a instabilidade seguirá sendo “meio/final” da tarde até o início da noite. Chuva de verão por áreas e passageira. Tudo igual.

 

Fonte: nsc/Por Puchalski | Foto: Portal Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário