Servidor mais antigo em atividade na Prefeitura de Gaspar é homenageado

Luis Antônio Bosio é o servidor mais antigo em atividade na Prefeitura de Gaspar. Exercendo função na Secretaria de Obras, ele completou 37 anos de atividades e foi homenageado pelo prefeito Kleber Wan-Dall. Na oportunidade, recebeu uma placa e uma medalha, que simbolizam o reconhecimento por tanta dedicação à cidade.

Natural de Botuverá, Luis chegou em Gaspar com a família quando ainda era muito novo. Ele, os pais e os irmãos moravam no bairro Santa Terezinha, nas proximidades do Morro do Parapente. Iniciou no mercado de trabalho cedo e, aos doze anos, já ajudava no sustento da família com o dinheiro que ganhava em plantações. Logo depois, foi trabalhar em uma olaria.

Após prestar concurso público no ano de 1982, foi aprovado e começou sua jornada na Secretaria de Obras de Gaspar, na função de ‘serviços gerais’. Aos 64 anos, ele compara o período do início do trabalho na prefeitura às atividades de hoje. “Na época, tudo era mais difícil. Não havia máquinas para tudo, como é hoje. Tudo era feito de forma manual. Espalhávamos o macadame com pás e enxadas. Hoje, com a patrola, é muito mais fácil”.

Luis é viúvo há cerca de um ano. O casal não teve filhos biológicos, mas adotou um menino que hoje está com 20 anos, é formado e trabalha em uma unidade educacional da cidade de Brusque.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário