Servidor do Samae Timbó ministra palestra em Indaial

O técnico em Saneamento e servidor de carreira do Samae Timbó, Anderson Sperber, ministrou na noite de terça-feira, 10, uma palestra sobre lixo orgânico e lixo reciclável para cerca de 25 estudantes do EJA de Indaial (Educação de Jovens e Adultos).

Durante uma hora e meia, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre o funcionamento de um aterro sanitário e o processo de coleta e tratamento do lixo orgânico.

Da mesma forma, os participantes receberam dicas sobre a coleta seletiva, quais materiais são recicláveis e o que não deve ser colocado na embalagem específica para a reciclagem.

Através de fotos puderam ver como funciona a Central de Triagem do Samae Timbó. No final, tiraram as dúvidas e receberam materiais informativos.

A palestra fez parte de um programa de conscientização ambiental promovido pelo EJA de Indaial. Agora, os estudantes terão que realizar trabalhos práticos para demonstrar o que aprenderam sobre a coleta e tratamento do lixo.

“A educação ambiental faz parte da filosofia de trabalho do Samae e estamos à disposição para transmitir esse conhecimento para dentro e fora de Timbó”, afirma Sperber.

 

Palestra EJA Indaial 2 (1)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Samae Timbó | Fotos: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário