Serra do Corvo Branco é reaberta após 29 dias interditada

A Defesa Civil de Santa Catarina liberou o tráfego de veículos e caminhões de pequeno porte na Serra do Corvo Branco, entre o distrito de Aiuerê, em Grão Pará e o topo da Serra em Urubici, na manhã de quarta-feira, 13 de fevereiro. Desde 14 de janeiro a rodovia estava bloqueada por causa de deslizamentos causados por chuvas.

O Deinfra fez melhorias na sinalização e no asfalto, e defensas metálicas foram instaladas em pontos críticos. O secretário em exercício da Defesa Civil estadual, Diogo Bahia Losso, vistoriou o trecho e participou da reabertura.

Três pluviômetros devem ser instalados no trecho para medir a quantidade de chuva. Eles passarão informações em tempo real para a sede da Defesa Civil, que comunicará a necessidade de interdições pontuais.

Pedimos apenas que o tráfego seja evitado no período noturno por conta da falta de iluminação – orientou Losso.

A reabertura foi feita em um encontro no topo da Serra com os prefeitos de Grão-Pará, Ademir Bonetti, e de Urubici, Antonio Zilli. Também participaram da reunião o capitão Fabiano Marques, da Polícia Militar Rodoviária, e o engenheiro Carlos Augusto Rogério, do Deinfra.

 

Fonte: nsc | Foto: Eduarda Demeneck

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário