Serasa lança serviço para ajudar microempreendedor a evitar inadimplência

O Serasa Empreendedor, braço da Serasa Experian voltado ao microempreendedor, lança no mercado uma solução para dar mais segurança aos negócios das MEIs e MEs de todo o país.

Baseado na pontuação de crédito, o novo serviço chamado Recomendação, disponibiliza um relatório que vai permitir ao empresário avaliar individualmente com eficiência e mais assertividade se o perfil da empresa ou consumidor com o qual pretende fechar uma venda tem chance de pagar as contas em dia.

Victor Loyola, vice-presidente de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, destaca que o produto também vai mostrar oportunidades, cuidados e dicas para conduzir uma boa negociação e estabelecer formas de pagamento mais adequadas:

“Colocamos toda a expertise da Serasa a serviço do desenvolvimento sustentável dos microempreendedores de todo o país, proporcionando análises de risco simples e convenientes aos seus negócios”.

Um dos principais benefícios da nova ferramenta é contribuir para a redução do risco de inadimplência.

PANORAMA

Segundo estudo da Serasa Experian, em maio deste ano, 5,122 milhões de micro e pequenas empresas estavam com dívidas atrasadas no país.

Esse número representa um aumento de 9% em relação ao mesmo mês de 2017, e constitui o maior número registrado desde 2016, quando o levantamento começou a ser realizado.

O resultado da consulta ao CNPJ ou CPF representa a prática de mercado a partir das análises estatísticas geradas por meio de informações disponibilizadas no banco de dados da Serasa Experian.

O relatório também vai apontar quando o CNPJ estiver com status extinto, baixado, nulo, inapto e suspenso na Receita Federal ou ainda com falência decretada, autofalência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial, inadimplente no mercado e falência requerida.

De modo semelhante, a solução informa o status de um CPF quando apontado como inexistente, quando pertencente a menor de 18 anos (inclusive emancipado) ou documento bloqueado judicialmente, por exemplo.

O Recomendação pode ser contratado de maneira prática e simples, via internet e em tempo real no site do Serasa Empreendedor clicando aqui, sendo o custo para uma consulta é de R$ 9,90.

A página também traz um teste, que ajuda a descobrir qual o perfil do empreendedor dentre os mais dominantes no país: Malabarista, Realizador, Autônomo e Arrojado.

 

Fonte: Noticenter | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário