Seminário da Não Violência Contra a Mulher acontece dia 22 de Novembro, em Rio do Sul

Evento reúne iniciativas de combate e prevenção à violência contra mulher, em Rio do Sul

No dia 22 de novembro acontece o IV Seminário da Não Violência Contra a Mulher. O evento contará com palestra, exibição de projetos, iniciativas e grupos que atuem em prol do combate à violência de gênero.

O encontro gratuito acontece no Parque Universitário (antigo Punf) e é aberto à comunidade.

“O seminário ocorre anualmente. Nesta edição o foco será o debate sobre políticas públicas e as articulações da rede intersetorial que fazem atendimento às mulheres vítimas de violência. Será uma tarde de informação e dessa forma as participantes poderão saber como agir diante de uma eventual situação de fragilidade. É uma maneira de conhecer, de forma prática, a intervenção de todas as esferas de governo e rede intersetorial”, afirma a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Zanella.

A servidora enfatiza que hoje Rio do Sul conta com o grupo Mulheres no Plural, que se reúne mensalmente no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Essa programação é aberta à toda população. O público assistido pelo Creas é acompanhado por psicólogos e assistentes sociais.

O evento é organizado pela Rede de atendimento às mulheres em situação de violência em Rio do Sul e tem apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Cronograma:

12h30 – cadastramento

13h30 – Palestra: “Compreendendo o gênero e o enfrentamento da violência contra a mulher”. Com a doutora Daniele Manfrini (analista em Serviço Social do Ministério Público de São José/SC, com Mestrado em Serviço Social e Doutorado em Interdisciplinar em Ciências Humanas).

15h30 – Projeto “Rede Catarina” – 13º Batalhão de Polícia Militar

Iniciativa da corporação para promover o combate e prevenção à violência doméstica e familiar, principalmente contra as mulheres.

15h45 – Grupo “Mulheres no Plural” – Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Coletivo responsável pelo acolhimento institucional de mulheres em situações de violência.

16h – Atendimento às vítimas de violência doméstica – Lei 11.340/06 – Poder Judiciário

Serviço

Assunto: IV Seminário da Não Violência Contra a Mulher

Dia: 22 de novembro de 2018

Hora: 13h30

Local: Parque Universitário Norberto Frahm (antigo Punf). Rio do Sul/SC.

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário