Semana termina com tempo instável e chance de chuva em SC

A sexta-feira terá muitas nuvens, mas com aberturas de sol. Ainda há chance de chuva, em boa parte das cidades de forma passageira e fraca. No Sul, pode haver chuva forte, mas pontual. Tudo pelo processo de deslocamento de um ciclone para o mar.

Ao longo do dia faz frio no Planalto Norte, Meio Oeste, Serra e Oeste. Nestas regiões, as máximas da tarde não passam muito dos 13 a 15°C. Nas outras regiões, algo entre 21 e 24°C.

Vento

Um dos destaques vai para o vento mais forte entre o “meio” desta tarde e a manhã de sábado. Rajadas no Sul, Grande Florianópolis e parte da Serra, Vale do Itajaí e Norte. Tudo também devido à presença de um ciclone no mar.

Atenção com o mar. Não se aconselha navegação. Isso porque além do vento forte no mar teremos ondas no sábado próximas dos 2 a 3 metros.

Mudanças no fim de semana

Nos dois dias teremos sol e nuvens. O sábado começa com nevoeiros da Serra para o Oeste. Frio entre a noite e o início das manhãs. Cada região na sua intensidade, ou seja, o frio estará mais presente na Serra, Meio Oeste e Planalto Norte. Nos pontos mais altos da Serra próximo de 0°C.

Chance de geada na Serra, sobretudo no domingo.

Com a presença do sol, tardes de sábado e domingo com temperaturas agradáveis em torno de 20 a 22°C em muitas cidades.

 

Fonte: NSC | Por Puchalski | Foto: Camila Boff

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário