Semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla tem atividades como palestras, em Florianópolis

Inclusão social é o conjunto de ações que garantem a participação igualitária de todos na sociedade. É na escola que as crianças aprendem o significado disso, pois é nesse espaço que ocorrem ações de ensino primordiais para formar cidadãos conscientes livres de preconceitos.

A Escola Básica Municipal Osmar Cunha, de Canasvieiras, Florianópolis, sabe a importância de fomentar ações assim dentro e fora da unidade. Todos os anos, promove a Semana da Pessoa com Deficiência. Atividades, palestras e vídeos são proporcionados aos estudantes a fim de conscientizá-los.

Na última semana, os alunos passaram pelas mesmas situações que um deficiente convive. Com a participação dos professores de educação física, jogos como golbol, vôlei sentado, bocha e futebol e caminhada com olhos vendados foram as atividades físicas dos estudantes, além da experiência de assistir e jogar basquete sobre cadeiras de rodas numa dinâmica com o apoio da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos.

No sábado, pais e professores tiveram um momento de troca: conversas e dinâmicas foram desenvolvidas a fim de conscientizar a comunidade escolar. Vídeos com depoimentos de pessoas com deficiências físicas, autismo e síndrome de Down foram reproduzidos. Após o evento, um delicioso café concluiu o trabalho e a Semana.

 

Fonte: NSC Total

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário