Semana da Juventude em Indaial contará com shows gratuitos das bandas Os Novos Vintages e Metanoia

Em comemoração à Semana da Juventude, no sábado, 29 de setembro, a Assessoria de Assuntos para a Juventude de Indaial irá promover dois shows gratuitos. A partir das 16h, na Praça da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro), irão se apresentar as bandas Os Novos Vintages e Metanoia.

Novos Vintages

Rock’n roll, folk, psicodelia e bastante estrada por terras catarinenses. A banda Novos Vintages, da cidade de Rodeio, traz um pouco do jeito antigo de se fazer música. Sonoridade mais orgânica, cantorias vibrantes e visual exótico integram o pacote. “Normalmente” viajam na Kombi 1974 azul caiçara, que por vezes já faz parte do palco. No repertório, além de suas canções originais, costumam interpretar muitos clássicos do rock mundial, cativando assim público de todos os tipos e idades.

Integrantes:

  • Anderson Zanella – Voz e Violão
  • Giva Dias – Bateria
  • André Raimondi – Baixo e Voz
  • Matheus Sampaio – Guitarra e Voz
  • Victor Dalferth – Teclados, Flauta e Mandolin

Metanoia

O projeto Metanoia nasceu no fim de 2017, entre músicos da Comunidade Cristã Tom Maior, de Indaial. Eles encontraram em um festival de rock secular uma oportunidade de falar do amor de Jesus. Inscreveram-se em 2017 no concurso promovido pela Fundação Cultural de Timbó “Minha Banda é um Sucesso”, aberto para bandas autorais de todo o Estado. Nessa competição classificaram-se junto com outras cinco bandas de diferentes cidades para a grande final. Sua participação no concurso rendeu o convite para se apresentarem no Cultura Rock Festival, que aconteceu em Timbó, em fevereiro deste ano. Já se apresentaram em outros eventos como o Aiko Festival e o Dia do Rock, em Indaial.

Influenciada por bandas como Switchfoot, Foo Fighters, Delirious, Rodolfo Abrantes, O Muro de Pedra, Sozo e Salzband, a Metanoia alinha elementos do rock alternativo, punk, indie e pop rock e se propõe a ter uma pegada mais intensa em questão de letras, ritmos e timbres.

Integrantes:

  • Melk Batista
  • Gerson Rioski
  • Nicolas Stainsack
  • Robson Souza

Semana de Palestras

Nesta semana, de 24 a 28 de setembro, a Assessoria de Assuntos para a Juventude, com apoio das Secretarias de Saúde e Educação e do Parlamento Jovem, também promove palestras com mais de três mil alunos do ensino médio das escolas: EEB Frederico Hardt, Colégio Metropolitano, EEB Profª Attela Jenichen, EEB Raulino Horn, EEB Prefeito Germano Brandes Junior e Colégio Adventista.

O tema “Eu me importo com você, vamos conversar?” será abordado nos próprios educandários, conforme cronograma preestabelecido, por meio de profissionais da saúde e educação e do palestrante Giwelton Murilo Mattos. Nas palestras também há muita música, teatro e dança. Os jovens têm oportunidade de conhecer novas profissões e debater sobre as perspectivas da atualidade e o futuro.

 

Créditos: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário