Semana começa com tempo seco e temperaturas altas em Santa Catarina

A segunda-feira, 1º de abril, tem o tempo influenciado por uma nova massa de ar frio, que está sobre o mar na altura do Sul do Brasil. Esse sistema meteorológico faz com que o dia seja de sol em todas as regiões catarinenses.

Apesar disso, o vento que sopra de Nordeste acaba carregando um pouco de umidade do mar até áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte onde uma chuva passageira e isolada não está descartada no fim do dia.

Outro detalhe desta segunda-feira está em relação as temperaturas, que terão elevação ao longo do dia. Durante a tarde as máximas devem se aproximar dos 34°C em pontos do Extremo-oeste e dos 30°C na região Sul.

MAIOR PRESENÇA DAS NUVENS NA TERÇA

Na terça-feira, 2 de abril, teremos novamente a presença do sol, só que já com uma maior quantidade de nuvens em todas as regiões.

A diminuição da pressão do ar vai fazer com que as nuvens se formem com uma facilidade maior, e essas nuvens devem provocar chuva no período da tarde em cidades do Oeste e mais em direção ao fim do dia, a chuva chegará nas demais regiões. Essa chance de chuva é menor pra quem estiver em pontos do Litoral e do Sul do estado.

 

Fonte: nsc/Por Puchalski e Bianca Souza | Foto: Portal Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário