Segunda-feira terá tempo encoberto e chuva isolada em Santa Catarina

As máximas atingem 26°C no Vale do Itajaí, no Norte e na Grande Florianópolis.

O tempo nesta segunda-feira, dia 25 de junho, será instável com céu nublado a encoberto e chuva isolada ao longo do dia na maioria das regiões de Santa Catarina. Mesmo assim, ocorrem aberturas de sol no Estado.

A temperatura segue em elevação durante o dia. As máximas atingem 26°C no Vale do Itajaí, no Norte e na Grande Florianópolis. Na Serra e no Sul, as temperaturas não passam dos 20°C.

O sistema cavado interfere diretamente no tempo entre os estados do Paraná e Santa Catarina, acompanhado da massa de ar frio influenciando o Sul do país.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta sobre a passagem de uma frente fria no oceano que poderá provocar mar agitado no trecho compreendido entre os municípios de Chuí (RS) e Laguna, no Sul catarinense, com ondas de direção Sudoeste a Sul entre 3 e 5 metros de altura em alto-mar, até a noite de terça-feira, dia 26.

A passagem de outra frente fria poderá provocar vento intenso de direção Nordeste a Noroeste rondando para Oeste a Sudoeste até 61km/h com rajadas, em alto-mar, no trecho compreendido entre os municípios de Rio Grande (RS) e Laguna, entre esta manhã e madrugada de terça.

Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário