Secretaria de Saúde de Rio do Sul promove debate com os idosos sobre entrega de medicamentos

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul iniciou um ciclo de conversas com as equipes das unidades dos bairros para que os participantes do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), tirem dúvidas sobre a distribuição de medicamentos de uso contínuo. É uma forma de aproximar a população beneficiado dos profissionais de saúde como médicos, enfermeiros e farmacêuticos, além da gestão da Secretaria de Saúde.

Os encontros começaram na semana passada e na segunda-feira, moradores do Navegantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e conversar com as equipes de saúde. Nesta terça-feira, o encontro foi no bairro Bremer. O próximo está marcado para o dia 7 de novembro, na unidade de saúde do bairro Progresso.

A secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, ressalta que a iniciativa partiu da própria equipe, já que é importante atender as dúvidas dos participantes do programa que são frequentes. “Os idosos sempre tem perguntas sobre medicamentos. E quando reunimos os profissionais para atendê-los, fica tudo mais fácil de ser entendido”, comenta.

Próximos encontros

  • 7 de novembro – Local: ESF do bairro Progresso – 13h
  • 13 de novembro – Local: Boa Vista – Salão da Igreja Católica – 8h30
  • 14 de novembro – Local: ESF Taboão – 13h
  • 27 de novembro – Local: Barragem – Salão ao lado da igreja católica do bairro – 13h30
  • 29 de novembro – Local: ESF Canta Galo – 8h30

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário