Secretaria de Educação de Rio do Sul realiza concurso de escolha de uniforme

Para dinamizar a relação com a comunidade escolar a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza uma votação para escolha do novo modelo de uniforme. A definição da vestimenta ocorre, às 14h, dia 6 de dezembro, na sala nobre da Unidavi por meio de banca avaliadora. Ao todo, participaram 700 alunos.

O projeto foi idealizado com base nos desenhos de adolescentes do 6º ao 9º anos, que foram convidados a desenhar e pintar o croqui definido como modelo. Houve, ainda, a interação com os grêmios estudantis das oito unidades de ensino fundamental. “Cada aluno se inscreveu e pôde utilizar o croqui da calça, camiseta e jaqueta fazendo uso exclusivamente das cores do brasão do município com uso de lápis de cor. Para isso, os professores de artes auxiliaram nos quesitos de composição e harmonização de cores”, pondera a diretora de Gestão Pedagógica, Cíntia Franz.

Participação da comunidade escolar

Após as primeiras etapas os estudantes dos grêmios fizeram votação nas salas do 6º ao 9º anos. “Em cada uma os participantes das agremiações definiram um representante. Houve exposição de mural dos trabalhos e toda comunidade escolar daquela unidade, como pais, filhos e visitantes puderam fazer o voto em urna”, explica a secretária de Educação, Janara Mafra. No final de novembro foram selecionadas oito inscrições dos finalistas.

O prefeito, José Thomé, enfatiza “que é importante que haja o fornecimento de uniformes. E a proposta de escolha a partir dos traços e olhares artísticos dos jovens reflete uma atitude integradora, de ter a comunidade escolar próximo de nós. Afinal, são eles que farão uso do vestuário e é importante que tenham essa noção de pertencimento”. Agora chegou a etapa da escolha definitiva. Inicialmente serão fornecidos aos alunos que participam das escolas em tempo integral. E em 2020 o fornecimento se dará para todos os alunos da rede.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário