Secretaria de Desenvolvimento Social de Indaial promove curso de capacitação motivacional a educadores de abrigo

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu, em sua sede, no dia 28 de novembro, uma capacitação motivacional aos educadores do Abrigo Institucional Dr. Ademar Keunecke. O evento foi conduzido pelo palestrante Jorge Chiodini, que enfatizou a troca de experiências entre os participantes quanto à função exercida, bem como a potencialização das atividades realizadas.

De acordo com a secretária, Katiuscia Simone Harbs, o encontro foi importante para “motivar e aprimorar a compreensão sobre as competências, diretrizes e trabalho social no serviço de acolhimento institucional, assim como proporcionar aos servidores uma formação continuada e consequentemente potencializar os resultados”.

O coordenador do Abrigo, Osair Reginaldo Anacleto, comenta que o trabalho junto às crianças e aos adolescentes que vivem em situações de violação de seus direitos, situações essas que podem comprometer o seu desenvolvimento pessoal e social, coloca inúmeros desafios quanto à formação técnica, condições afetivo-emocionais e clareza política dos agentes institucionais. “Esse é um trabalho exigente, cada serviço de acolhimento se situa em um contexto específico da realidade, com suas variações regionais e culturais. Por isso a necessidade de capacitarmos constantemente nossos profissionais”, ressalta.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário