Samae Timbó adquire válvulas ventosas para ajudar na distribuição de água

O Samae Timbó realizou esta semana a aquisição de 16 válvulas ventosas que serão instaladas em pontos estratégicos da rede distribuição de água.

As ventosas são aparelhos automáticos destinados a expulsar o ar que entra na tubulação quando há um rompimento no sistema de abastecimento.

Os equipamentos foram adquiridos através de processo licitatório e, de acordo com o diretor de manutenção do Samae, Diego Zatelli, o custo foi relativamente baixo, ao ser comparado com os benefícios proporcionados à rede de distribuição.

“Nós estamos mapeando as áreas de maior influência de ar. O estudo deve ser finalizado a partir de agosto, e em seguida serão iniciadas as instalações”, pontuou Zatelli.

Silvio S. Sdrigotti, chefe de divisão do Samae, explica que os novos aparelhos darão mais qualidade aos serviços prestados.

“Com a utilização de novas tecnologias podemos melhorar o sistema de distribuição e reduzir os riscos de rompimentos de redes, fator que nos permite dar mais ênfase aos projetos de expansão do Samae”.

Fonte: Prefeitura de Timbó/Daiane de Souza | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário