Roupas falsificadas de marca são apreendidas em ônibus com estrangeiros na Grande Florianópolis

Roupas de marca falsificadas que estavam dentro de um ônibus com 18 passageiros vindos do Haiti e países da África como Senegal e Cabo Verde foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa segunda-feira, 29 de outubro, na BR-101 em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. A mercadoria era transportada dentro de 24 caixas e sacos, sem nota fiscal.

Os passageiros do ônibus fretado, que tinha placas de Curitiba, informaram à polícia que as peças seriam revendidas no comércio informal em várias cidades do litoral catarinense.

O material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil de Paulo Lopes, que vai apurar os crimes tributários e contra a propriedade industrial. Os passageiros foram liberados.

A apreensão é parte da 15° Operação Temática de Enfrentamento a Crimes Contra o Fisco e Saúde Pública. O trabalho teve atuação, além da PRF, de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda, da Receita Federal, Polícia Civil, Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Procon e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

A ação ocorreu durante três dias, sexta-feira, sábado e segunda, 26, 27 e 29, na BR-101 em Paulo Lopes e Barra Velha. Ao todo, foram fiscalizados 448 veículos de carga. Conforme a PRF, o flagrante mais comum, 12 casos, foi o transporte de produtos nacionais sem nota fiscal.

Foram flagradas ainda mercadorias importadas sem pagamento de taxas aduaneiras, aparelhos transmissores de rádio sem autorização da Anatel e produtos químicos transportados em embalagens não aproveitadas.

 

Fonte: G1 | Foto: PRF

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário