Rio dos Cedros recebe a Final do Campeonato Catarinense de Parapente 2018

Nos dias 24 e 25 de novembro, a cidade de Rio dos Cedros recebe a Super Final do Campeonato Catarinense de Parapente.

O evento, que deve colorir os céus das cidades de Rio dos Cedros e Timbó, terá as decolagens no Morro do São Bernardo, na Rampa da Família Andreazza, que pode ser vista ao final da cordilheira dos Tiroleses. Os pousos serão realizados no Pouso Oficial do Clube, no final da Rua Minas Gerais, em Rio dos Cedros.

Neste ano, a disputa pelo título tem um timboense liderando a competição. Douglas Dallabona teve resultados importantes nas etapas anteriores, ocorridas em Pomerode, Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Tangará, e depende de seu desempenho para manter-se na Liderança e levar a taça.

Será o bicampeonato de Douglas, se conseguir, ele que já foi campeão da modalidade no ano de 2015.

O parapente é uma modalidade de voo livre (sem uso de motor), em que o planador flexível (lembra um paraquedas) aproveita as correntes ascendentes afim de ganhar altura e desenvolver longas distâncias diante de seu planeio.

O campeonato tem como provas, trajetos criados com coordenadas de GPS, em que se torna vencedor o primeiro piloto que atingir o goal (linha de chegada) sem esquecer as balizas digitais formadas na prova.

Por este motivo, serão esperados mais de uma centena de pilotos percorrendo essa “estrada virtual” nos céus de nosso lindo Vale Europeu Catarinense naquele final de semana.

Fonte: Timbó Net | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário