Retomada a roçada e a limpeza das ruas de Blumenau nesta segunda-feira

Mais de um mês após o anúncio da extinção da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), foram retomadas nesta segunda-feira, 15 de abril, as roçadas e a limpeza das ruas de Blumenau. Durante o dia, a programação dos serviços contemplará quatro frentes de trabalho nas regiões dos bairros Água Verde, Itoupava Central, Itoupava Norte, Fortaleza e Distrito do Garcia. São mais de 130 funcionários já contratados pela Racli Limpeza Urbana.

Além da roçada do mato, o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, informou em entrevista à Rádio Massa FM que os colaboradores ainda farão a limpeza pública do Centro e manutenção das praças e jardins da cidade. “Serão mais de 30 dias para colocar o município em dia, mas faremos o possível para sermos chamados novamente de Cidade Jardim como sempre fomos conhecidos.”

O secretário ainda explicou que Blumenau já vinha passando por problemas na manutenção e conservação desde o final do ano passado, ainda com contrato vigente com a URB. Por isso, foi necessário encerrar o contrato com a Companhia e, emergencialmente, iniciar um novo trabalho com a Racli, vencedora da licitação.

Confira a lista de ruas onde acontecerá manutenção nesta segunda-feira:

Rua Água Branca, Rua Johann Off, Rua Gustavo Zimmermann, Rua Guilherme Scharf, Rua Engenheiro Udo Deeke, Via Expressa, Rua Samuel Morse, Rua Professor Hermann Lang, Rua Progresso, Rua Santa Maria, Rua Amazonas, Rua Da Glória, Rua Brusque, Rua Centenário, Rua Emílio Tallmann e Rua Júlio Heiden.

Contrato emergencial

Foram assinados no dia 5 de abril, três contratos emergenciais com a Racli, empresa que substituirá a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) e já faz o serviço da coleta de lixo na cidade. A Racli Limpeza Urbana será responsável por fazer a manutenção das praças e jardins, limpeza pública do Centro e a roçada nos bairros.

 

Fonte: Portal Alexandre José | Foto: Karolina Bonin

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário