Responsabilidade social e sistema de cartão são as novidades da próxima edição da Oktoberfest

A partir deste ano, 1% do valor bruto da venda de bebida alcoólica será destinado para ações de prevenção deliberadas pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen)

A Oktoberfest terá mudanças na gestão financeira e novas ações de responsabilidade social a partir deste ano, conforme anúncio feito na manhã desta segunda-feira no Salão Nobre da prefeitura de Blumenau.

A administração municipal abriu uma licitação para escolher uma nova empresa para gerir os recursos da festa.

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, através do Parque Vila Germânica publicou nesta segunda-feira o edital.

Através do documento, serão escolhidas as empresas que vão gerir financeiramente a Oktoberfest e a Sommerfest pelos próximos cinco anos. O processo será na modalidade de pregão presencial e vai até o dia 21 de junho.

A empresa vencedora deverá implantar o sistema cashless, que substitui tíquetes de papel por cartões para compra de alimentação e bebidas.

Assim, o folião que for às duas festas poderá adquirir créditos ao comprar os ingressos e pela internet, com pagamento feito pelo cartão de crédito. Outra opção é o uso de um cartão pré-pago, com valor pré-definido, sem cadastro nominal, que poderá ser adquirido nos caixas do evento.

Além disso, o município vai destinar 1% do valor bruto da venda de bebida alcoólica para o Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas Sobre Drogas (Fremad), que é gerido pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen).

O fundo também receberá 100% do saldo residual de créditos comprados e que não forem resgatados no período previsto pela organização.

Fonte: JSC | Foto: Patrick Rodrigues

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário