Receita Federal apreende 600 toneladas de mercadorias falsificadas no Porto de Navegantes

Foram retidos com produtos eletrônicos, celulares, acessórios e brinquedos. O valor estimado de mercadorias é de R$ 245,7 milhões.

A Receita Federal reteve na manhã desta segunda-feira, dia 25 de junho, cerca de 600 toneladas de mercadorias falsificadas que estavam acondicionadas em 31 contêineres vindo do exterior no Porto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense.

O valor estimado na alfândega pelas mercadorias é de 65 milhões de dólares, que corresponde a R$ 245,7 milhões.

A carga, que possui aproximadamente 2.100 metros cúbicos de volume, é constituída de produtos eletrônicos, celulares, acessórios e brinquedos de personagens e marcas amplamente conhecidos. O país de origem do produto e o destino não foram informados.

Também foram localizados insumos que, possivelmente, serviriam para a fabricação de smartphones como telas, carcaças, baterias, etiquetas e outros itens necessários para a montagem de equipamentos.

Segundo a Receita Federal, as empresas envolvidas atuam em diferentes estados da federação e a seleção das cargas ocorreu após a troca de informações entre as unidades aduaneiras. Os estados envolvidos não foram divulgados.

Ainda de acordo com a Receita Federal algumas empresas possuem histórico de tentativas de introdução de mercadorias irregulares no território nacional por outros portos.

Fonte: Portal G1 | Foto: Fabiano Correia

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário