Quinta-feira tem tempo instável, mas no Feriado o tempo muda em Santa Catarina

A quinta-feira, 1 de novembro, começa com tempo bem instável em Santa Catarina, com chuva em vários pontos do estado, mas no decorrer do dia a chuva vai cessando.

O tempo é influenciado hoje por uma frente fria, que mantem a nebulosidade presente durante todo o dia. Pela manhã chove, principalmente, em cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

Quanto mais em direção ao turno da tarde, menor a chance de chuva. O vento irá trocar de direção, começar a soprar de Sul, e isso ajudará a diminuir a nebulosidade mais entre o final da tarde/início da noite. Com isso aberturas de sol devem ocorrer, especialmente nas áreas entre o Oeste e a Serra.

As temperaturas seguem agradáveis no período da tarde em boa parte das cidades, com aquecimento um pouco maior em pontos do Vale do Itajaí e Norte:

FERIADO APROVEITÁVEL AO AR LIVRE

A sexta-feira de Finados terá tempo seco em boa parte das nossas cidades. Apesar disso, o sol predomina só no Oeste onde faz calor, com máximas de 31°C nas proximidades de Chapecó e 28°C em Joaçaba. Nas outras regiões teremos uma maior presença das nuvens. Um chuvisco isolado até pode ocorrer nessa parte do estado, mas em poucas cidades, fazendo com que o feriado seja aproveitável ao ar livre.

FIM DE SEMANA

Se nada mudar o tempo instável retorna a Santa Catarina no sábado, dia que devemos ter céu mais fechado e chuva em alguns momentos.

No domingo, as nuvens de chuva se afastam e o sol volta a aparecer em boa parte das cidades. As nuvens ainda devem predominar um pouco mais no Litoral e áreas próximas, por conta da umidade que avançará do mar.

 

Fonte: G1 | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário