Quarta-feira de céu limpo e com uma tarde quente em Santa Catarina

O ar seco segue no comando do tempo em Santa Catarina e traz mais um dia ensolarado em todas as regiões do nosso estado.

A imagem de satélite, das 6hs da manhã de quarta-feira, mostra quase que a ausência de nebulosidade (áreas em cinza) sobre boa parte do Sul do Brasil.

Esse ar seco mais uma vez influencia as temperaturas, e traz uma boa amplitude térmica (diferença entre a menor e maior temperatura registrada no mesmo dia).

As primeiras hora da manhã voltaram a registrar temperaturas baixas/amenas em todas as regiões de Santa Catarina, sendo algumas cidades:

2,2°C Urupema

3,3°C Urubici

4,6°C Curitibanos

6,3°C Caçador

7,9°C Monte Castelo

8,6°C São Bento do Sul

9,6°C Maravilha

11°C Benedito Novo

13,6°C Criciúma

16,1°C Florianópolis

Dados: Ciram

Ao longo da manhã ainda essas temperaturas vão subindo e trazem uma tarde com aquecimento, destaque para pontos do Vale do Itajaí e do Norte que devem passar facilmente dos 30°C:

No final do dia as nuvens devem aumentar em cidades da Serra e do Sul do estado.

SOL SEGUE APARECENDO

A quinta-feira será outro dia com o sol, inclusive ele deve predominar na maior parte das cidades. As temperaturas sobem ao longo da tarde, mas um pouco menos do que nesta quarta-feira. Isso porque o vento entra para Sul no decorrer do dia.

Esse vento ajudará a deixar o tempo mais instável no fim da quinta. Desta forma, a noite para sexta-feira tem previsão de chuva passageira no Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte.

Fonte: NSC | Foto: Felipe Carneiro

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário