Projeto Vale Muito será implantado em Rodeio no próximo ano

O Projeto Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu já saiu do papel e começou a ser colocado em prática nas escolas do Médio Vale do Itajaí, sendo a primeira cidade a receber o projeto foi Timbó.

Para a secretaria de Educação do município, os resultados começam a ser notados tanto pelos alunos, quanto pelos professores.

A próxima cidade, já no início do ano letivo em 2019, a receber o projeto será a cidade de Rodeio, em reunião no dia 08 de novembro, promovida pela gestora da CIMVI Arlete Regilene Scoz, o diretor de Cultura e Turismo Airton Souza e a diretora de Educação Rosângela Floriano, juntamente com a orientadora Pedagógica Gláucia Pegoretti.

Na reunião foi apresentado as cartilhas e metodologia de implantação nas salas de aulas do projeto Vale Muito e quais séries que deverão receber os ensinamentos.

O Vale Muito, idealizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (CIMVI), visa conscientizar crianças e jovens sobre o turismo sustentável da região, para que eles atuem como divulgadores das próprias cidades.

O projeto não contempla apenas os alunos, mas também tem como objetivo a sensibilização do próprio núcleo escolar através de professores que atuarão como multiplicadores de informação.

Eles irão receber um material de apoio e plano de aula para dar continuidade ao projeto incluindo o tema em suas disciplinas.

Os pais também estão sendo beneficiados com esse projeto, podendo reviver memórias de lugares que já visitaram e conhecer novos pontos turísticos da cidade e região.

A gestora da CIMVI, Arlete Regilene Scoz destaca que o projeto ainda está no início e em 2019 vai passar pelos outros 11 municípios que fazem parte do CIMVI.

“Com o projeto Vale Muito Maravilhas do Vale Europeu, as crianças se tornarão os grandes divulgadores e protetores das cidades do Médio Vale, prezando por um turismo de qualidade e sustentável’ conclui ela.

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário