Projeto “Adote uma Árvore” é lançado em Rodeio

A Prefeitura de Rodeio, através da Diretoria de Cultura e Turismo, Diretoria de Agricultura e Comtur, lançou o projeto “Adote uma Árvore”, que tem o objetivo de incluir também o carinho do morador Rodeense no cuidado com as árvores floríferas que são colocadas nas floreiras ao longo da área revitalizada do centro da cidade, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Presidente Kennedy, que totalizam 44 floreiras, e que atualmente estão com Manacás da Serra.

O morador que deseja adotar uma floreira, assinará um termo de responsabilidade, e recebera instruções de como deve ser o cuidado com a planta, proporcionando-lhe as condições necessárias para seu desenvolvimento, cujo o básico será regar e manter ela limpa.

O adepto não possuirá nenhum direito de posse, tendo apenas o direito de usufruir de seus benefícios, que são públicos, como melhoria da qualidade do ar, embelezamento da paisagem urbana, dentre outros aspectos benéficos.

A adubação, poda ou troca da mesma, somente será possível com a prévia autorização das Diretorias responsáveis pelo projeto.

Nos períodos festivos, como Páscoa e Natal, o morador que adotou poderá escolher se quer ou não enfeitar a árvore florífera, na qual poderá ceder para outra pessoa, mas continuará com a responsabilidades pré acordados.

Uma plaquinha será colocada na floreira, indicando quem adotou a floreira, para demonstrar o seu carinho pela cidade.

“Adotar uma árvore pública é um ato de cidadania, pois representa uma pequena contribuição, que com o tempo se transformará num grande benefício a todos os cidadãos. O custo monetário da adoção por parte do adotante é inexpressivo, mas o carinho e atenção dedicado a esse gesto não possui remuneração, somente o orgulho de ver nossa cidade mais bonita, florida e cuidada” destaca o Diretor de Cultura e Turismo do município, Airton Souza.

Os interessados deverão entrar em contato com a Diretoria de Cultura e Turismo pelo telefone 3394-1024 ou através do whatsapp 99959-8491.

Fonte: Prefeitura de Rodeio | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário