Profissionais da educação de Indaial apresentam trabalho em Congresso Internacional

A diretora Zoreide Marivone Clen e a pedagoga Márcia Priscila Haut, ambas da Unidade de Educação Infantil Recriar, apresentaram no dia 8 de novembro, em Brasília, o artigo “Cadê minhas raízes?” durante o 28º Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil e o 6º Congresso Internacional da Federação de Arte/Educadores.

O trabalho aborda aspectos históricos, culturais e artísticos que nortearam um projeto sobre cultura alemã na comunidade do bairro Encano Baixo. Ele foi desenvolvido por Zoreide e Márcia, que são acadêmicas do curso de Artes Visuais – Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), da Furb.

O projeto teve como ponto de partida pesquisas realizadas com as famílias dos educandos da UEI Recriar. Na sequência desenvolveu-se uma sucessão de atividades com as crianças durante o segundo semestre de 2017, resgatando assim a cultura alemã e seus elementos relevantes, como: culinária, dança, música, história, entre outros, e evidenciando sua importância e conhecimento.

“As práticas artísticas ajudam a avigorar a Arte como uma expressão cultural em que adulto e criança estreitam relações culturais e sociais, contribuindo para a formação do senso estético e crítico”, destacam Zoreide e Márcia.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário