Primeira escola pública integral bilíngue de SC será inaugurada nesta quinta em Bombinhas

O Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas, será inaugurado nesta quinta-feira pelo governo federal. A entrega era prevista para sábado _ a mudança de data, segundo a prefeitura, é para encaixar na agenda do presidente Michel Temer (MDB). A assessoria da Presidência da República informou no fim desta manhã que a vinda de Temer ainda não está confirmada oficialmente.

A escola,que atenderá 1,8 mil crianças do 6º ao 9º ano, custou R$ 18 milhões faz parte do Programa Chave de Ouro, do governo federal, que inclui 20 obras prioritárias para entrega ou início até o fim do mandato. Em SC, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú também faz parte da lista.

A vinda do presidente para a entrega das obras em Balneário chegou a ser anunciada pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em visita ao Estado no mês passado. Na terça, o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, disse que Temer não fará a entrega do Centro de Eventos para não causar mal entendido, já que a obra ainda demanda mobiliário e climatização.

A cerimônia está confirmada para este sábado, com a presença dos ministros Lummertz e Marun.

Projeto pioneiro

Primeira escola estadual bilíngue em Santa Catarina, o Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas, que será entregue na segunda quinzena deste mês pelo governo federal, terá aulas em língua portuguesa e em espanhol. A opção foi para facilitar a comunicação com os turistas vindos dos países do Mercosul _ a cidade está entre as que mais recebe estrangeiros para lazer no país.

Também estão previstas oficinas de gastronomia, música, teatro, robótica

O projeto pedagógico está sendo desenvolvido em parceria com a Univali. A ideia é inserir na formação dos alunos lições que amenizem desigualdades sociais, com trabalho de segurança social inserido em política de direitos humanos.

 

Fonte: nsc/Por Dagmara Spautz | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário