PRF inicia operação para fiscalizar estradas durante o verão em Santa Catarina

Primeira etapa vai até o fim de janeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Operação Integrada Rodovia. O objetivo do trabalho é fiscalizar as estradas federais que cortam Santa Catarina.

Conforme a corporação, até policiais de folga devem ser chamados para ajudar a complementar o serviço.

De acordo com a PRF, a operação será dividida em duas etapas. A primeira, que começa agora, vai até o dia 31 de janeiro de 2019. Esse período também contempla os feriados de Natal e Ano Novo.

Na segunda parte, o trabalho será focado em duas épocas que também aumentam o movimento nas estradas: a volta às aulas e o Carnaval. Esta etapa vai ocorrer entre 22 de fevereiro e 9 de março.

Nos dois períodos, as estradas sob responsabilidade da PRF devem receber operações especiais de fiscalização, com o apoio das polícias locais e dos órgãos de controle de tráfego municipais.

Para marcar o início da operação, uma série de ações de combate à embriaguez ao volante devem ser feitas já nesta sexta-feira.

Na última temporada, entre os dias 22 de dezembro de 2017 e 18 de fevereiro deste ano, a PRF registrou 1.766 acidentes, que resultaram em 75 mortes e deixaram 1.754 feridos.

A PRF lembra que as estradas catarinenses merecem atenção especial durante o verão porque o Estado recebe muitos turistas que chegam de carro para visitar, principalmente, o litoral. Tradicionalmente parte dos visitantes também vem de outros países – principalmente Argentina, Uruguai e Paraguai.

Fonte: NSC | Foto: Divulgação/PRF

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário