PRF apreende toras de araucária transportadas ilegalmente e prende motorista, em Bocaina do Sul

No final da tarde de quinta-feira, 25 de outubro, na BR 282 em Bocaina do Sul, policiais rodoviários federais apreenderam um caminhão que transportava ilegalmente toras de madeira e detiveram seu motorista, de 46 anos.

A Polícia Rodoviária Federal foi informada, através de denúncia anônima, que um caminhão caçamba carregado com as toras teria saído de Lages e estava se deslocando sentido litoral. Os agentes realizaram rondas e abordaram um Ford/Cargo de Içara semelhante ao denunciado.

Ao ser questionado sobre a carga, que estava coberta, o motorista disse que era um subproduto de madeira para ser aplicado em lavouras. Quando retiraram a cobertura, os policiais constataram a presença de nove metros cúbicos de toras do pinheiro Araucária Angustifolia, árvore característica do planalto e ameaçada de extinção, que era transportada sem qualquer tipo de autorização.

Além do transporte ilegal, o veículo foi multado por estar com licenciamento vencido, para-brisa trincado, tacógrafo vencido e por insuficiência de faixas refletivas.

O condutor foi detido e entregue à Polícia Ambiental de Lages, junto com a madeira. Ele responderá por crime ambiental. O caminhão foi retido até regularização.

 

Fonte/Foto: PRF

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário