Previsão é de sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Santa Catarina

A temperatura fica amena no Litoral Sul e elevada nas demais regiões, com máximas de até 31°C no Oeste e de 28°C na Grande Florianópolis.

O tempo nesta terça-feira, dia 17 de julho, é de sol entre nuvens na maioria das regiões de Santa Catarina. No Litoral Sul, o predomínio é de nebulosidade e condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhorias.

Também há possibilidade de chuva e descargas elétricas na região Sul, Serra catarinense e parte da Grande Florianópolis.

A temperatura fica mais amena no Litoral Sul e elevada nas demais regiões. No período da tarde a previsão é de aquecimento com máximas de até 31°C no Oeste e de 28°C na Grande Florianópolis.

Segundo a Central NSC de Meteorologia, a frente fria que provocou chuva em algumas cidades, se afastou para alto mar e deixa de influenciar o tempo no Estado.

O sistema que passa a causar instabilidade é o cavado, que possui uma área alongada de baixa pressão e as nuvens de chuva acabam chegando até parte das cidades catarinenses.

Estiagem e acumulados

A chuva das últimas horas ficou mais concentrada na Serra, Sul e Grande Florianópolis. Os maiores acumulados foram registrados em Lages, São Joaquim, Urubici, Timbé do Sul, Praia Grande e Urussanga.

Por conta disso, os rios que cortam as regiões saíram da situação de estiagem. Apesar disso, pelo menos 17 estações hidrológicas em Santa Catarina estão em estado de emergência, alerta ou atenção para estiagem.

Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário