Previsão é de chuva com risco de temporal e granizo em Santa Catarina

A instabilidade mais forte irá começar pela manhã no Oeste, atingindo o Norte catarinense entre a tarde e noite.

Após uma quinta-feira, dia 23 de agosto, de tempo aberto, a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 24, deve ser de chuva em todas as regiões de Santa Catarina.

Segundo a Central Meteorologia, a instabilidade mais forte irá começar pela manhã no Oeste, atingindo o Norte catarinense entre a tarde e noite. Há risco de temporal, queda de granizo e ventania com intensas rajadas acima de 60 km/h.

Segundo a Epagri/ Ciram, temperatura em pequena elevação durante o dia e em declínio no final do dia, principalmente no Oeste, com o avanço de nova e intensa massa de ar polar do Norte da Argentina para o Sul do Brasil. No Oeste, pode contar com um declínio brusco no final do dia.

  • Florianópolis terá sol com muitas nuvens durante o dia e temperaturas entre 16°C e 19°C.
  • Blumenau, Joinville e Itajaí também sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima é de 25°C e mínima de 14°C.
  • Lages será nublado com chuva de manhã e temporal à tarde e à noite. Temperaturas entre 13°C e 19°C.

Chance de neve

A partir de sábado, dia 25, as temperaturas devem cair significativamente no estado, de acordo com Puchalski, principalmente no Oeste e na Serra.

A manhã de domingo, dia 26, também deve ser muito fria. Porém, como a previsão para esse dia é de sol, as temperaturas sobem um pouco durante a tarde.

A Epagri/Ciram afirmou que há a Serra catarinense tem chance de neve neste fim de semana. De acordo com o órgão, há possibilidade na tarde e noite de sábado e madrugada de domingo. Há condição de chuva congelada na Serra e no Oeste, nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, nesses dois dias.

Ventos fortes e mar agitado no litoral

Para o litoral, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Sul do estado, a Epagri/Ciram prevê para sábado e domingo rajadas fortes de vento Sudoeste e Sul, entre 50 km/h e 70 km/h.

O mar deve ficar agitado, com picos de onda entre 2,5 metros e 3,5 metros em áreas afastadas da costa. Não se descarta a possibilidade de ressaca. É desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações, conforme a Epagri/Ciram.

Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário