Prefeitura define medidas para melhorar o trânsito no Centro de Blumenau

Entre as ações de contingência definidas em reunião nesta quarta-feira, a Guarda de Trânsito vai intensificar trabalho nos cruzamentos e profissionais da prefeitura vão fazer uma avaliação para rever a sinalização das obras em execução na cidade

Uma reunião com secretários municipais, membros da Guarda de Trânsito e a equipe de planejamento viário ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 13 de junho, no gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e discutiu ações para melhorar o trânsito na região central de Blumenau, após os engarrafamentos registrados no fim de tarde e noite de terça-feira.

Na avaliação dos envolvidos, os fatores primordiais que contribuíram para o trânsito intenso foram o volume de chuva que atingiu o município, a grande movimentação no comércio gerada pelo Dia dos Namorados e dois carros com problemas que aguardavam pela chegada de guinchos em vias públicas, além de seis acidentes registrados entre 18h30min e 19h30min.

O grupo elencou medidas de contingência a serem tomadas imediatamente. Entre elas, a Guarda de Trânsito vai intensificar trabalho nos cruzamentos e nas marcações de áreas de conflitos, popularmente conhecidas como boxes amarelas, aplicando o Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, ficou determinado que profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana farão uma avaliação para rever a sinalização das obras em execução.

Fonte: JSC | Foto: Everton Siemann / Arquivo pessoal

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário